domingo, 12 de fevereiro de 2012

Comidas saudáveis

Nessa época de ano que eu não tenho aula eu adoro inventar coisas, desde uns desenhos de animes á desenhos de roupas, mas uma coisa nova que eu tô fazendo é a culinária, eu adoro cozinhar e sempre gostei disso desde pequena -6 anos- mas eu não sabia que era muito mais difícil do que eu imaginava, no começo eu só fazia uns bolos de caixinha e me sentia uma chef de cozinha - heuaheuahuahuea - mas agora eu começei á fazer umas coisas mais difíceis, nem tanto claro :P mas muito legais. Olha só essa receita de bolo saudável que eu fiz já três vezes e todo mundo de casa gostou:

-  1 ovo;
- 3 colheres de sopa de leite;
- 3 colheres de sopa de óleo;
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado;
- 3 colheres de sopa de catupiry ou requeijão;
- 4 fatias de peito de perú, picadas;
- 4 tomates secos picados;
- 3 colheres de sopa de farinha integral ou de trigo;
- 1/2 lata de milho
- 1/2 pacote de azeitona
- sal a gosto;
- orégano a gosto;
- 1 colher de chá de fermento em pó para bolo

Modo de Preparo:
Pegue uma tigelinha, coloque o ovo, e bata um pouquinho. Acrescente o leite, o óleo e misture bem. Aos poucos coloque o queijo ralado, o catupiry o peito de peru, o milho, a azeitona e os tomates secos. Misture tudo muito bem.
Acrescente a farinha, o sal o orégano e por último o fermento. Mexa bem.
Coloque em forminhas de silicone, ou potinhos pequenos, você pode usar até as xícaras de chá para assar.
Leve ao micro-ondas em potência alta por aproximadamente 3 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário